Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Professores têm encontro sobre educação ambiental

Mais de 60 professores disseminadores e coordenadores pedagógicos do projeto Educação Ambiental - Ecoeducação é Vida das escolas municipais de Campo Bom participaram de um encontro para trocas de experiências e aprendizagem na tarde de segunda-feira, 3. A ação começou no Centro Municipal de Educação Ambiental (Cemea), ao ar livre, com uma hora do conto da história A Árvore Generosa, do autor Shel Silvestrin, que trata da relação de dependência da humanidade com a Terra, de forma lúdica.
Após a apresentação do diagnóstico de sustentabilidade das escolas, os professores visitaram o Projeto Floração que foi reformulado em 2017. Nessa nova etapa, o projeto passa a receber resíduos orgânicos para a compostagem e, em troca, dá mudas de hortaliças e temperos. O objetivo é diminuir a quantidade de lixo produzido e transformar resíduos orgânicos em composto para estimular a compostagem doméstica e as hortas urbanas.
O projeto Educação Ambiental - Ecoeducação é Vida é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e tem como objetivo qualificar as equipes para desenvolver ações que visem às transformações sociais e culturais na busca da sustentabilidade nas escolas e, consequentemente, nas comunidades em que estão inseridas. Em 2017, o grupo terá ainda mais dois momentos de qualificação a se realizarem em setembro e novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário