Páginas

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Lançamento de projeto Joga Aurora acontece nesta sexta

Atividades diversas serão realizadas no Câmpus I da Universidade Feevale, com crianças e adolescentes participantes do projeto

A Universidade Feevale realizará, nesta sexta-feira (4), a partir das 13h30, no Salão de Atos do Câmpus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Hamburgo Velho - Novo Hamburgo), o evento de lançamento do projeto Joga Aurora. Desenvolvido pela Instituição em parceria com a Nike,  iniciativa realiza atividades multiesportivas e de lazer com cerca de 100 alunos da Escola Municipal Edmundo Strassburguer, localizada no bairro Aurora, em Campo Bom. Na ocasião do lançamento, serão entregues kits de participação – com tênis e camisetas - às 100 crianças e adolescentes integrantes da iniciativa, e também serão realizadas oficinas e atividades de música, recreação e esporte.
O projeto Joga Aurora busca trabalhar o desenvolvimento da cidadania por meio da prática do esporte. As atividades são realizadas, desde abril, de segunda a quinta-feira no turno inverso ao escolar, atendendo um público na faixa etária de sete a 12 anos, de ambos os sexos, residentes no bairro Aurora.
“Nossa proposta é trabalhar, com essas crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, o desenvolvimento da cidadania, oportunizando sua inclusão social e contribuindo na qualidade de vida e no crescimento pessoal por meio da prática do esporte”, explica o líder do projeto e professor da Feevale, Marcelo Marques Soares. O docente coordena a equipe que executa o projeto, composta por um profissional e um estagiário de Educação Física, além de acadêmicos do curso de Educação Física da Instituição.
As oficinas acontecem por meio de atividades físicas, recreativas e socializadoras, possibilitando a aprendizagem dos participantes com foco nos esportes coletivos, como handebol, voleibol basquetebol e futebol, com turmas organizadas por idade. Ainda são realizadas atividades que contemplam valores de cooperação, respeito às diferenças e disciplina, além de manter um trabalho integrado com as escolas e famílias dos beneficiados e parceiros, por meio de encontros, atividades de integrações e eventos. O desempenho escolar dos participantes também é requisito importante e, por isso, são desenvolvidas ações semanais de acompanhamento do rendimento na escola e promoção da cidadania, sendo que a equipe de trabalho aplica planos e mediação das aulas, oficinas e treinos, bem como de acompanhamento da frequência nas atividades do projeto.
Programação:
13h30 – Entrega dos kits de tênis e camiseta aos participantes
14h – Oficinas:
Grupo Amarelo (de 7 a 9 anos): Jogos recreativos
Local: Ginásio
Grupo Vermelho (de 7 a 9 anos): Música
Local: sala do Movimento Coral
Grupo Verde (10 a 12 anos): Slackline e corrida
Local: Ginasinho
Grupo Azul (10 a 12 anos): Jogos e brinquedos
Local: Brinquedoteca
14h45 – Oficinas:
Grupo Amarelo (de 7 a 9 anos): Música
Local: sala do Movimento Coral
Grupo Vermelho (de 7 a 9 anos): Jogos recreativos
Local: Ginásio
Grupo Verde (10 a 12 anos): Jogos e brinquedos
Local: Brinquedoteca
Grupo Azul (10 a 12 anos): Slackline e corrida
Local: Ginasinho
15h30min - Show de Mágica
16h – Lanche
Local: Rua Coberta         
16h15 - Entrega de balões e pintura das crianças
(Fonte: Imprensa Feevale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário