Páginas

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Disputas acirradas marcam Brasileiro de BMX em Campo Bom

As provas de BMX Racing do Campeonato Brasileiro protagonizaram momentos de muita emoção neste domingo (2) em Campo Bom. Pilotos com idade entre 5 e 70 anos pedalaram forte para definir os campeões nacionais em 34 categorias oficias. Os primeiros colocados da classe Championship ainda conquistaram pontos no ranking mundial da modalidade.
Repetindo a excelente apresentação da prova Time Trial, realizada no sábado, Anderson Ezequiel “Andinho” e Julia Alves, repetiram a vitória e comemoraram o título da prova Racing em grande estilo. Na elite masculina, Andinho não deu chance para os adversários e venceu as três baterias da grande final. Na segunda colocação terminou Igor Martins, que desde as etapas classificatórias também realizou uma prova bastante regular. Ricardo Bourscheidt completou o pódio em terceiro lugar.
“Gostei bastante das provas. O nível foi alto e qualquer erro poderia mudar toda a história. Larguei focado e consegui fazer uma bateria bastante equilibrada terminando com a primeira colocação. Agradeço à torcida que compareceu para prestigiar o nosso esporte e também minha família por estar sempre me apoiando”, declarou Andinho.
Esbanjando talento e confiança, Julia Alves levou a melhor entre as atletas da elite e comemorou seu aniversário em grande estilo somando seu segundo título brasileiro. Priscilla Stevaux conquistou a segunda colocação, seguida por Thaynara Morosini em terceiro. “Muito feliz em vencer o time trial e a Racing no brasileiro de BMX. Foi o melhor presente de aniversário que poderia ganhar”, contou Julia, que completou 21 anos de idade neste domingo.
Entre os atletas da nova geração, Melissa Oliveira surpreendeu todas as adversárias e conquistou a medalha de ouro na categoria Junior. Paola Oliveira e Maite Barreto terminaram em segunda e terceira colocações, respectivamente. Já entre os atletas da Junior masculino, Victor Kurtz venceu, seguido por Robinson Palomar na segunda posição e Marcelo Pernambuco em terceiro.
Interação com o público
Além das apresentações dentro da pista, o Brasileiro de BMX 2017 inovou e realizou a transmissão ao vivo de toda a competição através do facebook da confederação (fb.com/ciclismocbc) e Youtube da Federação Gaúcha de Ciclismo.
A experiência atingiu um alcance de mais de 250 mil pessoas e também proporcionou aos internautas participarem de forma ativa, enviando mensagens que eram publicadas em tempo real tanto na transmissão da internet como no telão instalado na Pista. O público presente também não decepcionou e durante todos os dias, mais de 5 mil pessoas marcaram presença para prestigiar os melhores pilotos do país.
O Campeonato Brasileiro de BMX 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e Liga Campo-bonense de BMX, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom, através da Secretaria de Esporte e Lazer. (Fonte: www.cbc.esp.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário