Páginas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mais de 1.200 pessoas são beneficiadas por doações da Campanha do Agasalho

A solidariedade da comunidade campo-bonense ajudou a arrecadar mais de 20 mil peças durante a Campanha Solidária de Inverno 2017 e, no último sábado, 24, esses donativos beneficiaram mais de 350 famílias da cidade. A entrega, que aconteceu ao longo do dia no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, serviu para atender mais de 1.200 pessoas que poderão enfrentar o inverno com mais segurança e conforto. Além dos agasalhos, foram doados 400 cobertores, cobertas e mais de 500kg de alimentos. A ação é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh).
Segundo o titular da Sedsh, Eduardo Assmann, mais de 30 voluntários auxiliaram durante a entrega. “Em um mundo cada vez mais individualista, ainda existem pessoas que doam um pouquinho do seu tempo para ajudar quem precisa. Quero destacar ainda que as pessoas que não conseguiram achar algum tipo de roupa durante o evento deixaram o contato e iremos atende-las o mais breve possível. Também já estamos programando novas campanhas que serão feitas nos bairros mais necessitados da cidade”, destaca o secretário.
Com o slogan ‘Aqueça, Não Esqueça. Lembre que a sua boa ação pode aquecer o inverno de muitas pessoas´, a campanha que teve início no dia 15 de maio contou com mais de 100 locais de arrecadação que receberam donativos para ajudar milhares de famílias. 
Doações ainda podem ser feitas
Doações ainda podem ser feitas na sede da Defesa Civil ou na Sedesh (Centro Administrativo, Avenida Independência, nº 800, telefone 3597 1589).  A Defesa Civil fica junto ao Departamento Municipal de Trânsito, nos fundos do Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke (Av. Adriano Dias, nº 720, Centro), telefone 3597.3683. Podem ser doadas roupas, cobertores, cobertas e alimentos que serão utilizados em ações futuras da Sedesh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário