Páginas

domingo, 18 de junho de 2017

Entrega de doações da Campanha do Agasalho ocorre no sábado

No próximo sábado, 24, ocorre a entrega das doações arrecadadas durante a Ação Solidária de Inverno 2017, das 8h30min às 16h, no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke. A entrega das roupas será por senha, que deverá retirada conforme ordem de chegada no próprio local. Com o slogan ‘Aqueça, Não Esqueça. Lembre que a sua boa ação pode aquecer o inverno de muitas pessoas´, a campanha que teve início no dia 15 de maio contou com mais de 100 locais de arrecadação que receberam donativos para ajudar milhares de famílias a enfrentar o inverno com mais segurança. A ação é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh).
Segundo o titular da Sedsh, Eduardo Assmann, a solidariedade da comunidade foi suficiente para que fossem arrecadadas mais de 20 mil peças entre roupas, calçados, cobertores, entre outras. “Os campo-bonenses foram muito solidários e agora é hora de passarmos estas doações para as famílias carente. Teremos o cuidado de fazer o cadastro dessas famílias para que as assistentes sociais possam conferir posteriormente a necessidade delas para participarem de futuras campanhas da Secretaria. Só peço aos usuários que tenham a consciência de respeitar essa importante campanha e que só retirem roupas para a suas famílias as pessoas em situação de vulnerabilidade pois iremos conferir se estas peças serão usadas em comércios como brechós ou semelhantes”, adverte Assmann.
Para realizar o cadastro é necessário apresentar um documento com foto e comprovante de residência. Estarão disponíveis peças de vestuário diversas e de todos os tamanhos (como casacos, calças, camisas de manga longa e blusões de lã), acessórios de frio (luvas, toucas e cachecóis) e calçados, além de cobertores e acolchoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário