Páginas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Prefeitura tem reunião para solucionar problemas de sinalização viária

Devido ao levantamento de inúmeros problemas técnicos enfrentados na sinalização viária da cidade, principalmente em relação aos semáforos, a Prefeitura de Campo Bom se reuniu na tarde da última sexta-feira, 23, com os sócios da empresa Signasul Engenharia de Sinalização. No encontro, que ocorreu no Centro Administrativo, foi discutido a situação da sinalização da cidade e quais os procedimentos que a empresa, contratada em 2015 para realizar a revitalização da sinalização viária da cidade, tomaria para sanar os problemas.
Segundo o secretário Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito, Patrick Ruppenthal, está semana a empresa entregou uma remessa de onze semáforos que estavam apresentando problemas técnicos e que tiveram componentes trocados. “Dentro de 15 dias faremos uma nova avaliação destes equipamentos e se eles apresentarem mal funcionamento novamente ficou acertado que a empresa faria a reposição dos componentes de todos os mais de 60 semáforos da cidade por novos, de um fornecedor diferente, tudo a cargo da Signasul. Além disso, dentro de 30 dias teremos uma nova reunião com a Signasul para definir qual o procedimento que será tomado sobre a sinalização horizontal, que também apresenta diversos problemas. Caso estas ações não surtam efeito teremos de levar a questão para a área judicial”, define o secretário.
O pacote de revitalização da sinalização, que foi executado na gestão anterior, custou R$ 3.783.893,27 aos cofres do município. Em fevereiro já havia sido entregue um relatório completo à empresa Signasul sobre a situação da sinalização viária na cidade e os diversos problemas enfrentados.
Participaram também da reunião o procurador do Município, Marcos Carniel, o coordenador do Departamento de Trânsito, Fabiano Feldes, e o advogado do município, Pedro Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário