Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Câmara de Vereadores sediará reunião do Parlamento Metropolitano

Na manhã desta sexta-feira, 23, à partir das 10 horas, a Câmara de Vereadores de Campo Bom será o palco do primeiro encontro de vereadores que compõem a região do Vale do Sapateiro do Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre.
O grupo de trabalho dos parlamentares apresentará propostas e abordará temas pertinentes a região que compreende os municípios de Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Estância Velha, Novo Hamburgo, Sapiranga, Araricá e Nova Hartz.
“Precisamos construir uma base de discussão de ideias entre os municípios e os vereadores têm papel fundamental nesta estratégia”, ressalta Max de Souza (foto), presidente do Legislativo Campo-Bonense. “A importação e exportação destas estratégias e possíveis soluções para a municipalidade fortalecem, por consequência, o crescimento de toda a nossa região”, completa Souza.
Além da presença dos vereadores das cidades da região, representantes dos municípios do Polo Vale do Caí (Capela de Santana, Montenegro, Portão e São Sebastião do Caí) também devem participar do encontro em Campo Bom.
Entenda a organização do Parlamento Metropolitano
O Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre é o espaço institucional integrado pelas 34 Câmaras de Vereadores da Região Metropolitana de Porto Alegre, que tem por meta principal proporcionar a cooperação entre os integrantes deste colegiado, buscando o debate e a resolução de problemas comuns dos municípios. As 34 cidades foram dividias em sete polos regionais, sendo Campo Bom integrante do Polo do Vale do Sapateiro que compreende ainda as cidades de Dois Irmãos, Ivoti, Estância Velha, Novo Hamburgo, Sapiranga, Araricá e Nova Hartz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário