Páginas

sábado, 10 de junho de 2017

Palestra demonstra para empresas a importância da identidade visual

Uma grande empresa sempre é acompanhada de uma identidade visual marcante. Uma famosa marca de refrigerantes pode ser reconhecida apenas pela silhueta de sua garrafinha, um banco pode ser identificado pelas cores de sua logomarca, e até a tipografia pode distinguir empresas. E para mostrar a importância de pensar e produzir uma identidade visual própria e marcante que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), por meio do Espaço do Empreendedor promoveu na noite desta quinta-feira, 8, no plenário da Câmara de Vereadores, a palestra A Identidade Visual como Estratégia de Negócios.
Mais de 80 pessoas acompanharam a palestra ministrada por Gilnei Silva, publicitário com MBA em marketing, que acumula 20 anos de experiência em todos os processos de uma agência de publicidade: gestão, criação, atendimento, mídia, produção e planejamento. Silva apresentou um breve histórico da identidade visual ao longo da história da humanidade, apresentou seus cases de sucesso e, através de testes de associação, demonstrou a força da identidade na identificação das empresas através de suas marcas visuais. Para o publicitário, todas as grandes empresas pensam e investem na identificação visual assertiva como forma de fortalecimento de seus negócios.
Para o consultor de marketing e tecnologia Kleber Cortez, que assistiu a palestra, o evento foi importante para agregar conhecimento ao seu trabalho. “Participar deste evento me ajudou a avaliar minhas próprias experiências em relação ao conhecimento que ele comunicou e, encima desta avaliação, posso aperfeiçoar ainda mais meu trabalho”, define Cortez.
Segundo o titular da Sedetur, Mateus Menezes, o evento agregou um grande número de pessoas, principalmente de Microempreendedores Individuais (MEIs). “Tivemos um grande número de pessoas, com um grupo bem participativo. Esse evento faz parte do ciclo de palestras que o Espaço Empreendedor está promovendo para que os microempreendedores e futuros empreendedores possam contar com uma melhor estrutura para seus negócios. Queremos fortalecer o microempreendedor para que ele obtenha sucesso”, afirma o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário