Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Propostas de parceria e qualificação de mão de obra são aprovadas

Na sessão de segunda-feira, 5, os vereadores aprovaram dois requerimentos que apresentam ao Executivo sugestão de parceria com a iniciativa privada e proposta de programa para qualificação de mão de obra. Os requerimentos têm autoria dos vereadores Paulo Tigre e João Paulo (PMDB), respectivamente. Tigre propõe a criação do programa Empresa na Escola, onde os empresários possam investir nas escolas e em troca receber espaço para publicidade. A proposição de João Paulo apresenta a criação de um programa de qualificação profissional e reinserção no mercado de trabalho.
Foram aprovados ainda, três projetos de lei do Executivo que tratam sobre convênio com o Sindicato dos Sapateiros, criação de programa empresarial e alteração de lei municipal.
Suplente assume cadeira por cinco dias
A sessão contou também com a posse do suplente Gilberto Santos da Silva do PTB. Ele fica no cargo até a próxima sexta-feira, 09, devido ao afastamento da vereadora Sandra Orth (PSDB).
Prefeito, Secretário e Deputado
O período do Pequeno Expediente contou com a explanação do prefeito Luciano Orsi que apresentou as atividades da Semana de Campo Bom que ocorre até o domingo, 11, em comemoração aos 58 anos de instalação político-administrativa de Campo Bom. Já o Secretário Municipal de Meio Ambiente, João Flávio Rosa, convidou a comunidade para prestigiar as atividades da Semana Municipal de Meio Ambiente que ocorrem em vários locais da cidade até o sábado, 10. Por fim, o Pequeno Expediente também contou com a explanação do deputado estadual Tiago Simon (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa que cumpriu agenda na cidade e valorizou o trabalho realizado pelos parlamentares Campo-Bonenses em ações que buscam o desenvolvimento da municipalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário