Páginas

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Duplicado número de vagas de estacionamento para idosos

O número de vagas de estacionamento nas ruas centrais da cidade reservadas para idosos aumentou significativamente em Campo Bom. Após as obras de sinalização de novas vagas que ocorreram nas últimas semanas, o centro da cidade está agora com 37 vagas de estacionamentos para idosos e outras 22 vagas para portadores de deficiência física ou com dificuldades de locomoção. Até o início do ano eram 16 vagas para idosos.
O coordenador do Departamento de Trânsito, Fabiano Feldes, afirma que a preocupação com a criação de vagas especiais faz parte de um planejamento da Prefeitura e enfatiza a importância do aumento do número de vagas de estacionamento. “Temos mais de 1.300 idosos cadastrados para as vagas especiais e mais de 260 cadastrados para as vagas de deficientes. A Prefeitura mostra que está preocupada com os aposentados e deficientes físicos, demonstrando que eles ocupam espaço importante na nossa sociedade”, define Feldes.
As Resoluções nº 303 e 304 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) preveem vagas de estacionamento destinadas exclusivamente a veículos que transportem pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção e para veículos que transportam pessoas idosas. Para estacionar nas vagas específicas para idosos, é exigido o uso o cartão de idoso fixado no painel do veículo.
Como fazer o cartão para as vagas especiais
Para utilizar os espaços é necessário portar o cartão de estacionamento - fornecido pela Prefeitura - que deve ser colocado em local visível no painel do veículo, facilitando a identificação dos fiscais de trânsito. O encaminhamento do pedido de cartões ocorre no Protocolo do Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min. Os documentos para credenciamento são: carteira de habilitação (não obrigatório), cópia do documento de identidade, cópia do CPF, comprovante atual de residência de Campo Bom e número de telefone. Para deficientes físicos é necessário anda laudo médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário