Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

15ª Festa da Vida terá vivência em cadeiras de basquete sobre rodas e handbike

Atividade será realizada na quadra coberta do Parcão
Foto: Bruna de Bem


Atividade visa promover, por meio do esporte, a conscientização e desmistificação da sociedade sobre a deficiência



Os atletas da Associação de Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme) sabem muito bem como superar desafios, aprender e também a ensinar com eles. Por isso, neste sábado (2), eles estarão na 15ª Festa da Vida, uma realização da Secretaria Municipal da Saúde, para partilhar suas experiências e permitir que a comunidade conheça mais a realidade de quem tem limitações físicas sim, mas muita força de vontade e determinação para alcançar seus objetivos. A atividade Vivências em cadeiras de basquete sobre rodas e handbike permitirá que a comunidade experimente na prática essa experiência e será realizada das 10 às 15 horas, na quadra coberta do Parcão. Qualquer pessoa pode participar, sem necessidade de inscrição.
Segundo o coordenador da Leme, Maurício Fleck, a atividade tem o objetivo de desmistificar a deficiência, por meio dos esportes praticados por cadeirantes. Para tanto, serão disponibilizadas cadeiras de basquete sobre rodas para os campo-bonenses que quiserem disputar arremessos com os atletas da associação e também hanbikes para serem usadas no local, sob a orientação dos profissionais. “Também queremos promover a conscientização da sociedade sobre as limitações, inclusão social, direitos e deveres de quem tem deficiência, além de esclarecer as possíveis dúvidas que surgirem”, explica Maurício.
15ª Festa da Vida
O evento conta com mais de 70 parceiros entre entidades, associações, empresas e voluntários. São mais de 60 atividades previstas, entre elas, exames pré-câncer, cartomancia, corte e embelezamento de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, massagem, entre outros. A titular da SMS, Jerri de Moraes, salienta que não é possível zelar pela saúde da população sem atender as demandas emocionais e sociais, principalmente por meio de ações preventivas que potencializem a qualidade de vida e a conscientização sobre isso. "A grande variedade de opções disponibilizadas para a comunidade na Festa da Vida, como a ação de vivência com a Leme, visa exatamente isso", ressalta ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário