Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

40ª Fimec começa nesta terça-feira na Fenac

Novo Hamburgo recebe a partir desta terça-feira (15), 15, a maior feira da América Latina e a segunda maior do mundo do setor coureiro-calçadista. A Fimec, Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, chega a sua 40ª edição reafirmando o seu posicionamento como a única feira que reúne toda a cadeia produtiva em um só espaço. O evento inicia às 10 horas da manhã, com a Solenidade de Abertura. A cerimônia acontece no Auditório Oficial e deverá contar com a presença do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauremann, diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam entre outras autoridades.
 O evento ocorre até dia 17 de março nos pavilhões da Fenac, das 10 às 19 horas. Serão três dias de exposição de novos produtos, processos de produção e inovação relacionados ao setor que devem reunir cerca de  35 mil visitantes técnicos, vindos de 35 países. A cada ano, a Fimec se renova e serve como cenário ideal para relacionamento, novos negócios e muito conhecimento. “A inovação é um dos principais pontos que a Fimec poderá agregar ao visitante e ao expositor, porque percebemos que este é um conceito que vem mudando o mercado e que traz possibilidade de fomentar a produtividade, item de necessidade para o Brasil se tornar cada vez mais competitivo”, explica o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam.

São cerca de 900 marcas apresentando seus produtos e serviços através de 575 expositores em um espaço de 36 mil metros quadrados de área. Somente o setor de máquinas é responsável por 30% do espaço da Fimec. Expositores da área deverão apresentar tecnologias que propiciem melhorias na produtividade das indústrias que desta forma, possam auxiliar no posicionamento do Brasil no mercado externo, um tendência que vem se concretizando para 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário