Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Vereadores aprovam projetos de incentivo a empresas

Plenário da Câmara esteve lotado na sessão
de segunda - Foto: Cássios Schaab


Reajuste dos servidores municipais também foi aprovado



Na noite de segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores de Campo Bom realizou sessão ordinária e extraordinária, quando foram apreciados 18 projetos de lei além de uma moção de apoio e requerimentos.
Na sessão ordinária, foram aprovados 12 projetos de lei de autoria do Poder Executivo, entre eles o que aprova o Plano Socioeducativo de Campo Bom, o que autoriza a contratação temporária de enfermeiros e técnicos de enfermagem e ainda três projetos que autorizam a integração ao Programa de Incentivo à Geração de Empregos (Pige). Com isso, serão beneficiadas pelo programa as empresas Mineradora Campo Bom, Fluxo Confecção e Mats Beneficiamento de Couro.
De autoria do vereador Paulo Tigre (PMDB), foram aprovados três requerimentos endereçados ao Executivo sugerindo a criação de projetos de lei. As sugestões tratam sobre sistema de tratamento especial a novas empresas de tecnologias instaladas na cidade, reserva de percentual de vagas de emprego em obras públicas para reinserção de pessoas atendidas pela política sobre drogas e ainda o desenvolvimento de um plano de vídeo-monitoramento para a cidade. Já o projeto que dispõe sobre a aplicação de multa para o estabelecimento comercial que proibir ou constranger o ato de aleitamento materno foi retirado pelo edil antes da votação para alteração na redação.
Foi aprovado também o requerimento do vereador Valter Lemos Jr. (PC do B) que solicita ao Executivo a reserva de 5% de vagas para a população negra em futuros processos seletivos municipais. Já a Moção de Apoio apresentada pelos vereadores Jair Wingert (PP), Victor Souza e Valter Lemos Jr. (PC do B) que trata sobre o reajuste dos servidores públicos municipais foi reprovada por seis votos contrários, uma abstenção e três votos favoráveis.
Sessão Extraordinária
Na sessão extraordinária, foram apreciados e aprovados por unanimidade quatro projetos de lei do Executivo e um projeto de lei do Legislativo. Entre as matérias analisadas, foram aprovados os projetos que autorizam o reajuste de 10,3% nos salários e 6% no auxílio alimentação dos servidores do Executivo e do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário