Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Primeiro fim de semana do Mundo Encantado da Páscoa surpreendeu público


Espaço com casas temáticas de Páscoa, com coelhos feitos em materiais recicláveis está aberto para visitação do público até domingo, dia 27



Campo Bom já está efetivamente no clima da Páscoa. Cerca de 30 coelhos distribuídos em duas casas interativas ricamente decoradas e cheias de histórias estão no Largo Irmãos Vetter, dando vida ao Mundo Encantado da Páscoa, cujas portas abriram ao público no fim de semana, surpreendendo e encantando quem passou pelo Largo. Usando enfeites e objetos feitos a partir de materiais reciclados, muitos deles remanescentes do Natal da Integração, o espaço fica aberto ao público até o Domingo de Páscoa, dia 27, recebendo principalmente crianças, que ficaram fascinadas com o local.
Uma delas foi Gabriel França, 3 anos, que visitou o espaço na manhã de sábado, acompanhado de seu pai, o impressor  Márcio França, 31. “Estou adorando ver os coelhos. O meu preferido é o feito com pneus”, disse o pequeno. Cláudia Rossi da Silva, 54, ficou surpresa com todos os detalhes da decoração. “Eu vim de Pinhal para visitar a minha irmã e me surpreendi com este espaço. É muito lindo, nunca tinha visto algo assim”, contou a professora. A estudante Kauhany da Silva Pereira, 11, também se encantou com os detalhes. “São lindos estes enfeites com PET, na escola também fizemos trabalhos com esse tipo de garrafa. O coelho feito de pneus também está muito lindo e diferente”, avalia.

Mundo Encantado da Páscoa

As duas casas temáticas contam a história de Vivinho, um coelho branco, redondo, fofinho e que levava uma vida considerada normal com seus quatro irmãos e seus pais, os Coelhos da Páscoa. Porém, quando chegou a hora de escolher a profissão, a única coisa que ele soube dizer para seus pais é que não queria ser Coelho da Páscoa. Essa história reserva muitas surpresas, que serão contadas em duas casas. Uma delas será a Dos Coelhinhos, onde ficará a família do Vivinho. A outra é a Interativa, onde a criançada poderá entrar e brincar na confeitaria usada pelo Vivinho para aprender a fazer doces com os seus amigos e salvar a Páscoa. 
A decoração do Mundo Encantado da Páscoa veio de grande parte da decoração natalina onde foram reaproveitados muitos materiais, como o Iglu de natal que hoje é a toca do coelho. Retalhos de tecido também foram reaproveitados e deram origem às mais de 100 cenouras e dezenas de flores que estão distribuídas nos cenários. Garrafas pet, fios coloridos, papelaria em geral e até pneus, doados por empresas e comunidade, foram usados para confeccionar mais de 400 ovos e 30 coelhos. O figurino é um dos itens que mais chamam a atenção, as coelhinhas, por exemplo, ganharam saias feitas com guarda-chuvas estragados.O espaço pode ser visitado pela comunidade até o próximo domingo, dia 27. O espaço é uma realização da Prefeitura por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação; Educação e Cultura e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário