Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Estudantes do Tiradentes relatam experiências na iniciação científica no IEI

Mais de 200 alunos do IEI - Instituto de Educação Ivoti participaram, na última sexta-feira (18), de um bate-papo sobre iniciação científica com estudantes do Colégio Tiradentes, de Campo Bom. Eduarda Spanevello, Michele da Silva e Samara Almeida contaram experiências que lhes foram oportunizadas em virtude da elaboração de um projeto científico. Essa aula inaugural no Auditório do IEI envolveu as turmas de 1°s e 2° anos do Ensino Médio e Curso Normal e faz parte das atividades da IV Mostra de Ciências do IEI.
A conversa serviu de motivação para os alunos do IEI, já que as convidadas apresentaram as oportunidades que o projeto rendeu até o momento, como o título de trabalho destaque na Mostratec (Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), a premiação de três cursos técnicos gratuitos e visitas técnicas a laboratórios. “Nós, jovens, estamos tentando transformar o mundo em algo melhor através dos nossos projetos” explicou Michele.

Samara conta que no início o trabalho foi difícil, pois elas não receberam muito apoio fora da escola: “O que importa é nós acreditarmos. Tem que ter a ousadia de fazer. E se nós fomos, vocês também são, sim, capazes”. “Bem 10” é o nome da proposta desenvolvida pelas alunas desde o 1° ano do Ensino Médio, e visa suprir a falta da vitamina B12 para pessoas veganas, já que essa carência pode causar anemia perniciosa. “Fomos persistentes, e através de coisas absurdas fomos pesquisando, estudando, e tornamos o nosso projeto em algo simples e possível” descreve Eduarda. (Fonte: Imprensa IEI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário