Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Jair Wingert confirma seu ingresso no PP

Senadora Ana Amelia foi uma das abonadoras da ficha
de Wingert - Foto: Divulgação
O que já era esperado por muitos, aconteceu na segunda-feira (21). O vereador Jair Wingert confirmou o seu ingresso no PP – Partido Progressista. No dia 11 de março, ele havia anunciado sua saída do PSB – Partido Socialista Brasileiro.
Wingert destaca que amizade e proximidade com o vice-prefeito Marcos Riegel foram preponderantes para a sua decisão e, mais uma vez, ressaltou que no PP será “protagonista e não escada”. Para Wingert, “fazer parte do PP de Campo Bom é colocar a cidade em primeiro lugar. Assinar ficha num partido que possui um empresário e uma das maiores lideranças da região e do Estado como seu Ernani Reuter é motivo de orgulho e motivação para continuar defendendo a livre iniciativa, defendendo quem gera emprego e renda”.
Na Tribuna da Câmara, segunda-feira à noite, Wingert também destacou o incentivo recebido do deputado estadual João Fischer. “O Fixinha é um deputado amigo de Campo Bom e sempre lutou pelos pleitos de nossa cidade e região”, disse. O vereador admitiu que seu “namoro” com o PP iniciou em 2004, quando o advogado Cirano de Carli era presidente da sigla. “Na ocasião nos inteiramos sobre o Partido Progressista e quase ingressamos. Faltou pouco e agora este enlace aconteceu.O vereador Alexandre Hoffmeister, meu amigo pessoal, também me recebeu de maneira fraterna, demonstrando carinho e sintonia com nosso ingresso no PP campo-bonense”, concluiu Wingert.

INDIFERENÇA NO PSB

Lideranças do PSB campo-bonense pouco falam sobre a saída de Jair Wingert. A informação de que desde 2004 ele “namorava” o PP, confirma o pensamento de muitos de que apenas nas estatísticas os socialistas perderam um vereador. Nos bastidores, dizem que há muito tempo ele vinha fazendo “carreira solo”, sem identificação com a sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário