Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2016

Relógio do Marco Zero fará contagem para os 500 anos da Reforma Luterana

O prefeito de São Leopoldo, Anibal Moacir, assinou na tarde de quarta-feira (17), o Termo de Autorização de Uso com encargo de manutenção do espaço da Casa de Turismo de São Leopoldo - Marco Zero da Rota Romântica, pela Igreja Luterana. A partir do dia 18 de junho, se inicia a contagem das comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana, que ocorrerá em 31 de outubro de 2017.
De acordo com Moa, além de festejar um momento importante da história o termo irá beneficiar o espaço, “será um ótimo uso do local, considerando que São Leopoldo é o berço da imigração alemã no Brasil e no município, até a década de 20, um terço da população era luterana”, disse. Para o reverendo Cezar Squiavo Schuquel, “é um momento importante para os membros da igreja porque a data será festejada no mundo todo e o relógio terá visibilidade”, comentou ressaltando que será colocado junto ao totem uma placa em alusão à imigração alemã no Município.

Reforma Protestante - Já se passaram 500 anos desde que Martinho Lutero afixou suas 95 Teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg. A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão, culminado no início do século XVI, que protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário