Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

FCDL-RS prevê cautela dos consumidores com presentes de Páscoa

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul projeta gasto médio de R$ 90,00 na aquisição de produtos típicos da data, com foco em chocolates, bombons, brinquedos e artigos de uso pessoal
O preço elevado dos ovos de Páscoa deve fazer o consumidor apelar, mais uma vez, para a criatividade na hora de presentear familiares e amigos na festa máxima da cristandade. Essa é a perspectiva da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, levando em conta que estes artigos aumentaram o preço, em média 15% na comparação com o mesmo período de 2015. O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destaca que a Páscoa em 2016 não deve ter acréscimo de vendas em relação ao ano passado, mas o consumo de produtos típicos da data tende a não sofrer uma queda expressiva.
“Mesmo que os ovos de Páscoa tenham diminuído de tamanho e aumentado de preços, o significado da celebração leva as pessoas a presentearem seus entes queridos. Para isso, existem alternativas como chocolates em barra e caixas de bombons, brinquedos e artigos de uso pessoal, com custos de aquisição menores. O importante é analisar com critérios apurados, alternativas como a compra a prazo sem juros e/ ou juros menores. Também a contratação de um possível parcelamento para compra de presentes de Páscoa”, reforça Koch.
Vitor Koch enfatiza que o atual período de instabilidade da economia brasileira deixa os consumidores receosos em dispender muito dinheiro com os presentes da Páscoa. Segundo ele, o mercado ainda está recessivo e as pessoas deverão buscar produtos de menor valor, usando a cautela na hora de gastar.
“Mesmo as crianças que adoram ganhar ovos de Páscoa podem ser presenteadas com chocolates e bombons. Associar um brinquedo de custo não muito elevado pode ser um bom argumento para fazê-las feliz com esses presentes”, aponta o presidente da FCDL-RS.
Na avaliação da entidade, o consumidor deverá gastar, em média, neste ano, algo em torno de R$ 90,00 com os presentes de Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário