Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2016

Encontro regional da União Nacional dos Dirigentes de Educação

Encontro da Undime ocorreu na EAE - Foto: Bruna de Bem
A Escola de Arte-Educação de Campo Bom sediou na manhã desta quinta-feira (10), o encontro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Vale do Sinos. A reunião regional, que tem frequência mensal e da qual participam dirigentes das cidades da região, contou com uma recepção calorosa dos alunos. O encontro foi presidido pela titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Campo Bom, Eliane dos Reis, que é presidente da Undime Vale do Sinos, organismo que reúne as secretarias de educação das 12 cidades ligadas à Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvrs), ligada à Famurs.
O encontro iniciou com a divulgação do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) cujo diretor, José Lopes Itturriet, apresentou os planos de ação da escola que, na região da Undime, possui sede em Sapiranga e Novo Hamburgo e oferece cursos técnicos gratuitos à população. Entre trocas de experiências e integração das cidades participantes, diversos temas foram discutidos na reunião da Undime, entre eles projeções para esse ano letivo, vagas na educação infantil e novas matrículas, assuntos que permeiam as secretarias de Educação neste momento.
Conforme Eliane dos Reis, os encontros ocorrem de forma itinerante em alguma das 12 cidades de abrangência da Amvrs. “Esse é um momento de união entre secretários municipais e coordenadores para debater questões e demandas referentes ao ensino. O momento também é oportuno para trocas de ideias frente às dificuldades no país”, explicou. A recepção aos dirigentes ficou por conta de alunos da EAE que brindaram os convidados com música e apresentação de ginástica artística. As mulheres receberam uma homenagem à parte, com a entrega de botões de rosa.
Integram a Undime as cidades de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Presidente Lucena, São Leopoldo, Sapiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário