Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

Jair Wingert confirma sua saída do PSB

Vereador afirma que tem novos projetos e que a decisão é de caráter pessoal e ressalta que seu trabalho segue no mesmo ritmo, comprometido com a comunidade



O vereador Jair Wingert confirmou na noite desta segunda-feira (14), na Tribuna da Câmara de Campo Bom, sua saída do Partido Socialista Brasileiro – PSB. Ele já havia encaminhado sua carta de desfiliação ao presidente da sigla, Everaldo Carvalho, e nesta segunda encaminhou também ao Cartório Eleitoral.
Em nota encaminhada à Imprensa, Jair diz que vem desenvolvendo um trabalho voltado à comunidade, ouvindo todos os setores da sociedade organizada, levando seu gabinete aos bairros onde recebe a população e busca canalizar seus pleitos. Afirma também que prima pelo diálogo e bom senso, defendendo quem gera emprego e renda, pois acredita que os empreendedores precisam ser apoiados, incentivados e defendidos. 
Jair disse que deixa o PSB sem mágoas afirmando que teve oportunidade de fazer excelentes amigos e conviver de forma fraterna com a militância socialista. “Durante os vários anos que estivemos nas fileiras do PSB, fomos leais aos princípios que norteiam esse partido histórico. Atuei como assessor de Imprensa do PSB e sempre procurei dar o meu melhor. Saio, pois tenho projetos pessoais, os quais dentro do PSB não teria espaço para colocá-los em prática. Quero ocupar espaços, ser respeitado e valorizado. Não existe algo pior do que você sentir-se solitário, isolado. Pretendo construir uma história diferente até porque sempre fui um homem de diálogo, que busca o entendimento. Procuro ouvir a todos. Parto do princípio que a política deve ser feita com respeito às diferenças e a busca do entendimento. A decisão de deixar o PSB já vinha sendo discutida com a minha família, com os meus amigos e com o Conselho do Mandato. É uma decisão de foro pessoal com intuito de buscar novos horizontes. Agradeço a acolhida que tive dentro da sigla. Agradeço aos companheiros socialistas, à Executiva do PSB, na figura do presidente Everaldo Carvalho, ao suplente de deputado Vicente Selistre, pelo qual tenho respeito, pois se trata de um democrata e um homem de bem. Como disse, o meu ciclo dentro do PSB está findado. Mas saio sem mágoas e sem fechar portas, porque a política é algo dinâmico. Contribui com o partido, votei sempre seguindo as orientações programáticas e ideológicas do PSB, mas é hora de alçar um vôo diferente”, diz Wingert.

O vereador anunciou que já recebeu o convite de quatro siglas partidárias, mas que ainda não definiu o rumo que dará a sua caminhada. “Tão logo veiculou a informação que deixamos o PSB recebemos convites para dialogar com várias siglas partidárias. Estamos analisando os convites com carinho e ficamos sensibilizados pela lembrança de nosso nome. Vamos ouvir a família, os amigos e o Conselho do Mandato e aí sim de forma calma, madura, definir qual o caminho a ser trilhado, mas algo é certo, a sigla que nos abrigar poderá contar com nosso esforço dedicação. Quanto ao trabalho pela comunidade, independente do partido, vamos continuar realizando, buscando soluções para os problemas estruturais, aconselhando e ouvindo a comunidade”, observa Jair Wingert.
“Acredito que a política deve ser feita com respeito às diferenças e a crença numa sociedade pautada no amor, na esperança e na família. Uma sociedade onde a família seja protegida, onde a indústria nacional seja incentivada e a carga tributária diminuída acentuadamente, onde exista ética e o meio ambiente seja encarado de maneira sustentável é um modelo perfeito. Pode parecer utópico, mas o modelo de sociedade perfeita está a disposição de todos, basta dar uma lida no livro de Atos dos Apóstolos, capitulo 2, versículos 42 a 47, e Atos dos Apóstolo, capitulo 4, versículos 32 a 35. O mundo carece de mais esperança, de fé e de ética em todas as esferas da sociedade organizada”, finaliza Jair Wingert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário