Páginas

terça-feira, 29 de março de 2016

Inscrições para exames supletivos de ensino médio iniciam na segunda-feira

Foto: Bruna de Bem
Os campo-bonenses que não finalizaram o ensino médio, agora têm uma segunda chance. As inscrições para os exames supletivos de ensino médio iniciam na próxima segunda-feira (4), na Escola Municipal Borges de Medeiros. As vagas serão limitadas a 500 pessoas, por isso, serão distribuídos protocolos de agendamento das inscrições das 7h30min às 11h50min e das 13h às 20h, no mesmo local. Os primeiros candidatos com agendamento marcado já poderão se inscrever no mesmo dia, os demais, devem consultar sua data de inscrição, que segue até o dia 8 de abril. A taxa de inscrição nos exames supletivos é de R$5,00 por disciplina.  Além da oportunidade de concluir esta etapa escolar, os inscritos poderão assistir às aulas coletivas que serão oferecidas gratuitamente de 11 a 15 de abril, para reforçar os conteúdos das provas marcadas para os dias 18, 19 e 20 de abril. O edital com todas as informações sobre os exames supletivos está disponível no site www.borgesdemedeiros.com.br.

Aulões

Buscando incentivar o estudo e esforço dos candidatos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), disponibiliza cinco dias de aulas coletivas oferecidas gratuitamente aos participantes. Os aulões ocorrem de 11 a 15 de abril no ginásio da escola Borges de Medeiros, das 18h às 21h.

Provas

Os exames supletivos de ensino médio ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de abril, das 19h às 22h, na escola Borges de Medeiros, com 14 disciplinas incluídas. No dia 18 são aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Redação e Literatura, LEM- Inglês ou Espanhol e Educação Física. No dia 19, as disciplinas serão  Artes, História, Geografia, Sociologia e Filosofia  e em 20 de  abril, ocorrerão os exames de  Química, Física, Biologia e Matemática. Os resultados serão divulgados no dia 6 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário