Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Camisetas padronizadas passam a identificar voluntários da Defesa Civil

Integrantes dos núcleos identificados por camisetas
Foto: Talita Assis
Você sabe quem faz parte dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs) de Campo Bom? Pois agora ficará mais fácil reconhecê-los em ações da Defesa Civil pelos bairros da cidade. Os integrantes dos núcleos Barrinha, 25 de Julho, Imigrante Norte e Operária receberam camisetas identificadas pela Defesa Civil. Ao todo foram distribuídas 35, na cor laranja e que serão usadas pelas lideranças durante programas, visitas e atendimentos do órgão na comunidade.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Claudiomiro da Fonseca, todos os voluntários que atuam diretamente com a comunidade estarão identificados. “São pessoas não remuneradas e que apóiam a Defesa Civil nas mais diversas ações que temos durante o ano, tanto em situações de enchente quanto em vistorias e ações preventivas que minimizam riscos. Eles fazem parte dos Núcleos Comunitários e agora estarão identificados”, disse Claudiomiro, enfatizando que são membros da comunidade que atuam na comunidade. Os coordenadores de cada grupo, além da camiseta, já têm também coletes identificadores.
Os nudecs foram implantados no final de 2015 com o objetivo de formar núcleos nos bairros e disseminar o conhecimento sobre normas básicas de segurança. É um projeto onde a comunidade pode atuar juntamente com a Defesa Civil em situações de risco a residências. Os representantes desses grupos já passaram por treinamentos para saberem como funciona a Defesa Civil e como agir em desastres. O projeto contempla também palestras e mutirões nos bairros, quando são avaliados os sistemas de instalações elétricas e de gás, além de construções das moradias.
Próxima ação
A próxima ação da Defesa Civil está programada para o dia 19, no bairro Aurora. Coordenadores do órgão, juntamente com participantes dos quatro núcleos comunitários e Corpo de Bombeiros estarão no bairro, das 9 às 11 horas, realizando ações preventivas visando minimizar riscos de incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário