Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2016

Corsan deverá explicar números da gestão em Campo Bom ao Legislativo

Na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 29, foi aprovado Pedido de Informação assinado por todos os vereadores e endereçado à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Originalmente apresentado como requerimento, a matéria foi substituída por Pedido de Informação por solicitação do vereador Max de Souza (PMDB) para que a autarquia se responsabilize em responder os questionamentos. No documento, os parlamentares solicitam que seja especificado o total de receitas e despesas da companhia em Campo Bom, uma vez que os demonstrativos apresentados no portal da Corsan não discriminam o valor de receitas e despesas em cada cidade que a companhia atende.
Já na Ordem do Dia da sessão, os edis apreciaram sete Projetos de Lei do Executivo, os quais foram aprovados por unanimidade. Já o PL 03/2016 de autoria do vereador  Paulo Tigre (PMDB) foi retirado pelo autor para mudanças na redação do mesmo.

Contra descarte de lixo

De autoria do vereador Ozéias Cardoso (PMDB), foi aprovado requerimento endereçado ao Poder Executivo sugerindo a criação de Projeto de Lei para multar cidadãos e empresas que forem flagradas descartando lixo de forma irregular. Também endereçado ao Executivo, foi aprovado requerimento do vereador Paulo Tigre (PMDB) com sugestão para elaboração de campanha de conscientização sobre a Síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano, ocasionando inflamação dos nervos e provocando fraqueza muscular.

Foram aprovados também requerimentos dos vereadores Valter Lemos Jr. (PC do B) e Jair Wingert (PSB) endereçados à AES Sul para que a mesma substitua postes com defeito nos bairros Imigrante e Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário