Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

Primeira noite de provas do Exame Supletivo registra salas cheias e alunos confiantes

Na primeira noite foram aplicadas as provas de Língua
Portuguesa e Redação, Inglês, Artes e Educação Física
Foto: Cândida Portolan
Na terça-feira, 22, os 500 inscritos no Exame Supletivo do Ensino Fundamental deram mais um passo rumo ao diploma de conclusão, ao resolverem as provas de Língua Portuguesa e Redação, Inglês, Artes e Educação Física, na Escola Municipal Borges de Medeiros, onde também serão aplicadas as provas de História, Geografia, Ciências e Matemática, na noite de hoje, 23, às 19h. O exame é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que além da prova, ajudou os alunos na revisão dos conteúdos por meio de aulões coletivos realizados semana passada.
O representante comercial Fabrício Rodrigues da Silva, 49 anos, morador da Cohab Leste, estudou bastante para fazer a prova de ontem. Ele também participou dos três aulões oferecidos gratuitamente pela Prefeitura e revisou os conteúdos em casa. “Penso no futuro. Sempre quis dar continuidade aos meus estudos, me aprimorar e um dia empreender. Essa é uma ótima oportunidade para realizar meu sonho”, destacou ele, antes da prova.
Já o sorriso largo no rosto da vendedora Maria Geneci Schauer, 44,  uma das primeiras a concluir a prova, revelava a confiança da aluna nos bons resultados. “Consegui responder as questões sem muitas dificuldades, porque me preparei bem. Tendo o diploma, poderei desbravar outras áreas de estudo e posteriormente, o mercado de trabalho”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário