Páginas

terça-feira, 15 de março de 2016

Vereadores solicitam isenção de IPTU e ar condicionado nas escolas

Sessão da Câmara na noite de segunda-feiraFoto: Cássios Schaab
Na sessão de segunda-feira (14), os vereadores campo-bonenses aprovaram, por unanimidade, requerimento de autoria de Marinho de Moura e Arcelino Rodrigues (ambos do PPS) endereçado ao Executivo, solicitando um estudo no sentido de isentar a taxa de IPTU para pacientes diagnosticados com Neoplasia Maligna (Câncer), HIV (Aids) e Insuficiência Renal Crônica. Marinho destacou que a isenção seria de grande valia para os pacientes. “O tratamento tem um custo muito alto, fica difícil manter o tratamento e pagar todos os impostos, por isso pensamos nesta alternativa, que pode ser total ou parcial”, ponderou Moura.
De autoria do vereador Valter Lemos Jr. (PC do B) e também endereçado ao Executivo, os vereadores aprovaram de forma unânime requerimento que solicita a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as escolas da rede municipal de ensino, bem como a manutenção dos equipamentos já instalados. “Sabemos da característica climática de nossa cidade e essa solicitação vem no sentido de proporcionar melhores condições a todos que atuam nesses espaços”, enfatizou Valter.

Projeto e Pedido de Informação

O Pedido de Informação de autoria dos vereadores Victor Souza, Valter Lemos Jr. (PC do B) e Jair Wingert endereçado ao Executivo e que busca esclarecimentos referentes à falta de medicamentos e equipamentos no Pronto Atendimento 24 horas foi aprovado por unanimidade. Também foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo que autoriza a realização da nova campanha IPTU Premiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário