Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Vereador Jair Wingert homenageia as mulheres

Vereador dialogou com a mulherada e apelou para
que elas não esqueçam dos exames preventivos
O vereador Jair Wingert (PSB), na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, pelo quinto ano consecutivo montou seu Gabinete Itinerante na Praça João Blos. O vereador, acompanhado de seu assessor Cláudio Cunha, distribuiu das 13 às 17 horas mais de 500 mudas de flores (petúnias, begônias e crisântemos) para as mulheres campo-bonenses. A ação teve como propósito, além de homenagear as mulheres, prestar orientações com relação à prevenção ao câncer de mama e câncer de colo do útero, patologias que matam anualmente milhares de mulheres no Brasil.
Além das flores um cartão com mensagem alusiva a data alertava sobre a importância da realização de exames preventivos como pré-câncer e a mamografia que é gratuita e toda mulher a partir dos 40 anos em Campo Bom tem direito a realizar especialmente se teve histórico de câncer na família, bem como não esquecer de consultar o ginecologista pelo menos uma vez ao ano.
O vereador estava empolgado com o contato direto com a comunidade. “Gosto muito deste contato, olho no olho, dialogando, ouvindo as pessoas e levando uma palavra de esperança, uma vez que este mundo está enfrentando sérios problemas. Pude conversar com muitas mulheres e a flor foi apenas uma singela lembrança. O importante foi o alerta e o apelo para a prevenção, por outro lado, a mulher mesmo com os avanços da atual sociedade, precisa mais, pois muitas trabalham durante o dia, ganham menos que os homens e, no entanto, realizam a mesma tarefa, sem contar que à noite ainda precisam, lavar roupa, fazer a janta e, às vezes, o almoço do outro dia. Muitas ainda precisam ajudar os filhos com a lição da escola. E ainda  não perdem a ternura. As mulheres devem ser valorizadas e protegidas a partir de políticas públicas de saúde, de valorização salarial. As mulheres tem papel importantíssimo na sociedade. São as companheiras, as namoradas, as esposas, as mães. A mulher é um ser diferenciado, pois quem gera outra vida  tem algo de divino. Em Campo Bom as mulheres são molas mestras no desenvolvimento sócio econômico de nossa cidade. São sapateiras, metalúrgicas, gráficas, comerciárias, motoristas, policiais, professoras, servidoras públicas, empresárias, autônomas, domésticas e donas de casas, mas todas mesmo no anonimato dão uma contribuição inestimável e a elas nosso reconhecimento e gratidão”, conclui o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário