Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Palestra tratará de Plantas Alimentícias Não-convencionais

Na próxima terça-feira (8), das 19 às 21h30, quem for até a Câmara de Vereadores de Campo Bom enriquecerá o seu conhecimento sobre Plantas Alimentícias Não-convencionais - PANC. A atividade é aberta, gratuita e sem necessidade inscrição prévia. A atividade está sendo promovida pelo Projeto VerdeSinos, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Sociambiental.
Segundo um dos organizadores da palestra, Mateus Mello da Emater-Ascar/RS, 90% dos alimentos no mundo são feitos a partir de somente 20 espécies. O movimento de resgate das Plantas Alimentícias Não-convencionais (PANC) busca divulgar os benefícios da diversidade de plantas e amplia o aproveitamento integral das mesmas pela utilização de inflorescências, rizomas, tubérculos, folhas.
 A palestra pública abrirá uma semana de aprendizado com uma das maiores autoridades do assunto no país, o professor Valdely Ferreira Kinupp, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas e Fundador-Curador do Herbário EAFM do mesmo instituto.
Kinupp atua na pesquisa e divulgação das PANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais, principalmente nos alimentos vegetais não convencionais, recursos genéticos vegetais, segurança alimentar, florística, olericultura (hortaliças não convencionais) e agroecologia. É o autor do livro Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANC) no Brasil, em coautoria com Harri Lorenzi.

Foto: Betânia Roqueto dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário