Páginas

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Atletas do Acolher se destacam na Copa Pequeno Gigante

Foi um sucesso a participação das equipes de futebol do Programa Acolher na Copa Pequeno Gigante, competição de categorias de base que reuniu mais de dois mil atletas na cidade entre os dias 13 e 20, incluindo algumas das equipes mais tradicionais do Brasil. O Acolher participou da Copa com três equipes, duas equipes na Sub-10 e um equipe Sub-11, conseguindo vários destaques positivos para seus atletas. Dentre eles, o atleta Pedro Henrique Quadros foi o artilheiro da Copa com 9 gols. Anteriormente, o mesmo já havia sido artilheiro com 21 gols e destaque da Lifesa 2017. O Pedrinho, como é conhecido, acabou despertando interesse de grandes clubes brasileiros e após a competição acabou acertando sua ida para Grêmio, sem necessidade de período de avaliação, se apresentando em março no clube.
Outros atletas do Programa Acolher também tiveram destaque, sendo selecionados por 3 grandes clubes brasileiros (alguns atletas por mais de um clube) para realizar um período de avaliação. No Grêmio o atleta nascido em 2007 Wendell Fett e mais alguns atletas do Acolher nascidos em 2007 e 2006 vão realizar um período de avaliação no mês de março. Já no Internacional, os atletas nascidos em 2007, Matheus Menezes dos Santos e Brayan Furquin, juntamente com outros atletas nascidos em 2007 e 2006, também passaram por avaliação.
O Fluminense é outra equipe que ficou encantada com a qualidade dos jovens atletas do Acolher. A equipe do Rio de Janeiro, que conta no seu grupo profissional com o atleta campo-bonense Mateus Norton, que deu os primeiros passos no futebol no Acolher, convidou 7 atletas do Programa para passar um período de avaliação que inicia em fevereiro com os atletas nascidos em 2006 Bruno Ermel, Ronald Weber, Bruno Camardeli (Bruninho). Já os atletas nascidos em 2007 Mateus Gabriel Schaffer, Rafael Yuri de Souza, João Pedro Silva de Mato e Eduardo Souza Pereira vão embarcar em março rumo ao Rio de Janeiro, no centro de treinamento das categorias de base do Fluminense.

Resultados coletivos

Na categoria sub 10 (utilizando a equipes Sub 9) o Programa Acolher ficou com 8º lugar, já a categoria sub 10 (com os meninos nascidos em 2007) foi eliminada na semifinal da competição e ficou com o 4º lugar e a equipe sub 11 foi eliminada nas quartas de finais da Copa Pequeno Gigante e ficou com o 6º lugar.

Sobre o Programa Acolher

O programa Acolher é coordenado pela Secretaria de Educação de Campo Bom, sendo executado em 25 espaços esportivos, atendendo cerca de 2.000 estudantes. As atividades são ministradas por professores de educação física e técnicos esportivos, oportunizando o aprendizado das diversas modalidades para todos os interessando através das escolinhas esportivas, tendo como culminância deste trabalho a formação das equipes e desta forma valorizando os atletas que se destacaram, reconhecendo seu talento, habilidade, desempenho e desprendimento para representar nosso Município nas diversas competições. São oferecidas atividades como futebol, futsal, handebol, basquetebol, judô e xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário