Páginas

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Copa Pequeno Gigante toma conta de Campo Bom

Desde sábado, 13, a Copa Pequeno Gigante tomou conta de Campo Bom. Mais de 2 mil atletas invadiram a cidade e participam, em oito dias de competição, de 162 jogos. A copa, que acontece até o dia 20 de janeiro, é uma das maiores competições de categorias de base de futebol do Brasil, reunindo mais de dois mil atletas.
Durante a abertura do evento, no início da noite de sábado, os 45 clubes participantes desfilaram pelo centro da cidade saindo do Largo Irmãos Vetter até o Estádio Sady Schmidt. Logo depois, ocorreu a abertura oficial e o jogo de abertura da categoria sub-16, no qual o 15 de Novembro venceu o Pelotas por 2 a 1. Somente no final de semana foram 40 partidas. A Copa é organizada pela Sulicampe, com apoio da Prefeitura de Campo Bom. Todos os jogos têm entrada gratuita.
O prefeito Luciano Orsi destacou que o público de cerca de 30 mil pessoas esperadas para a competição, deve aquecer o comércio da cidade. "Além de termos um belo espetáculo de futebol e um incentivo para a prática de esportes para os jovens, o evento deve gerar um aquecimento de nossa economia e turismo", definiu Orsi.

As disputas ocorrem em sete campos - cinco de Campo Bom, um em Novo Hamburgo e mais um em Sapiranga. A competição conta com partidas com a participação de crianças e adolescentes dos 10 aos 17 anos, divididas em oito categorias, da Sub-10 a Sub-17.  Para a realização da copa a Prefeitura cedeu os campos de futebol para as partidas e a estrutura de suas escolas para alojamento das equipes. Os atletas estão utilizando seis escolas da cidade como alojamento. A cidade se faz presente na competição com equipes do Clube 15 de Novembro, do Projeto Acolher e do Craques do Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário