Páginas

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Exposição fotográfica sobre violência contra a mulher no Dr. Liberato

Foto: Fernanda Hescher
Mulheres feridas, com hematomas, acuadas, com medo e tristeza. Simulando cenas fortes, a exposição Faces da Violência tem a intenção de provocar uma mudança no olhar diante das marcas trágicas que a violência causa nas mulheres. A exposição, que acontece na Galeria Municipal de Arte de Campo Bom, no Espaço Cultural Dr. Liberato, abriu a visitação a comunidade nesta quarta-feira, 3.
O ensaio foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) em parceria com o Departamento de Comunicação e Inovação, com o intuito de promover uma reflexão sobre o Dia Internacional da não Violência contra a Mulher, que aconteceu no dia 25 de novembro, quando a mostra foi exposta no protocolo do Centro Administrativo.
A exposição conta com 22 fotografias. O ensaio, promovido pela fotografa Fernanda Hescher, captou doze modelos, de diferentes idades, representando histórias de violência que são vividas diariamente por mulheres e que as deixam traumatizadas por ações violentas contra seus corpos e sua dignidade.

Debate

Na sexta-feira, 12, a Sedsh promove uma Roda de Conversa sobre o tema, entre as 10h e 11h30min. No evento, aberto a comunidade, funcionários da Sedsh e as mulheres envolvidas no ensaio fotográfico discutirão o tema da violência doméstica.

Horário de visitação

A visitação acontece até o dia 18 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 17h30min, nas sextas-feiras, das 7h às 13h. o Espaço Cultural fica na Rua dos Andradas, nº 67, Centro.
Para agendamentos e dúvidas, os interessados podem realizar contato pelo e-mail espacocultural@campobom.rs.gov.br ou pelo (51) 3597-4547, nos horários descritos acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário