Páginas

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Nota de esclarecimento da Prefeitura

A Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Saúde, vem prestar esclarecimentos a comunidade em resposta a nota publicada em diversos jornais da cidade a cerca da suposta situação financeira do Hospital Lauro Reus (HLR). Informações estas divulgadas pela administradora do hospital, a Associação Hospital de Caridade São Roque (HCRS).
A Administração Municipal reitera que, pautada pela probidade, transparência e respeito com os recursos públicos, tem efetuado somente os pagamentos de procedimentos efetivamente realizados e comprovados pelo prestador de serviço.
O HCSR foi notificado inúmeras vezes pelo Município para apresentar a comprovação das despesas, que serão pagas com recursos público, entretanto tem encaminhado, sucessivamente, apenas faturas incompletas.
A Administração Municipal irá notificar judicialmente o HCRS para que o mesmo comprove, perante a apresentação de documentação, os valores apresentados nos meios de comunicação.
Reiteramos que todos os débitos dos serviços realizados e comprovados e que estiverem em conformidade com os critérios pactuados em contrato serão rigorosamente pagos. A Prefeitura tem como compromisso o cumprimento das determinações da lei, da gestão consciente e transparente dos recursos, fazendo com que os valores investidos, possam refletir na ampliação do acesso e na qualidade dos serviços de saúde para comunidade. Por fim, reafirmamos que continuamos empenhados e tomando as medidas necessárias para garantir o atendimento ágil e de qualidade para toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário