Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Campo Bom lança o programa Viva o Bairro

Estar mais próxima da comunidade, dando a oportunidade aos moradores para apresentarem suas reivindicações e tirar dúvidas, além de oferecer diversos serviços de todas as Secretarias da Administração. Foram estes os objetivos da Administração Municipal ao implantar o projeto Viva o Bairro, A Prefeitura Mais Perto de Você. O primeiro encontro ocorreu na manhã do último sábado, dia 20, na Emef Duque de Caxias.
A primeira região a receber o projeto abrangeu os bairros Santo Antônio, Quatro Colônias, Quatro Colônias Norte, Bem Viver III e Vila Brito. Entre os serviços oferecidos no evento, estavam sessões de alongamento, solicitação de serviços em ruas e iluminação pública, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais, confecção de currículos e cadastro das vagas disponíveis no SINE, distribuição de mudas de árvores nativas, atendimento veterinário, tira-dúvidas do Procon, atividade de lazer para as crianças, entre outros.
Alguns dos serviços mais procurados, foram a distribuição de mudas de árvores nativas, a confecção de currículos e cadastro das vagas disponíveis no SINE. A moradora do bairro Santa Lúcia, Ronete Machado, 40 anos, aprovou o evento. “Achei muito bom, principalmente para quem não consegue ir até a Prefeitura, é uma forma de trazer ela para mais perto da gente”, afirma Ronete.

Sobre o programa

Com o objetivo de ampliar ainda mais a proximidade com a comunidades e para tornar mais eficiente a solução de problemas e desafios nas políticas públicas implantadas no município, a Administração Municipal de Campo Bom lançou o programa Viva o Bairro, A Prefeitura Mais Perto de Você. O trabalho é uma ação conjunta entre todas as Secretarias do Governo e, além de tornar o diálogo com os cidadãos ainda mais aberto e democrático, oferece diversos serviços à população em uma grande ação social nos bairros. O programa prevê um evento mensal, dividindo a cidade em 12 regiões, contemplando todos os bairros da cidade, com disponibilização de serviços de todas as áreas do governo. O próximo evento acontece dia 24 de fevereiro, na Emef Lucia Mossmann abrangendo os bairros Santa Lúcia, Jardim das Flores, Jardim do Sol, Morada do Sol, Vila Velha, Cascatinha e Núcleo Residencial União.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário