Páginas

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Animação nas Férias leva diversão a mais de 500 alunos de Campo Bom

Diversão, alegria e entusiasmo marcaram o início do Animação nas Férias. Mais de 500 alunos da rede municipal de ensino de Campo Bom estão sendo contemplados desde segunda-feira, 22, com uma extensa programação de férias promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). As atividades envolvem 400 estudantes de 19 escolas do Ensino Fundamental, com idade entre 7 a 12 anos, e mais 140 crianças de 21 unidades de Educação Infantil, que tem entre 5 e 6 anos.
A ação conta como atividades diferenciadas para os alunos de Emefs, que passam por atividades como jogos aquáticos, cinema, judô, rúgbi, jogos adaptados, além da trilha ecológica. Já os pequenos das Emeis contam com oficinas de minichefs, música, teatro, dança, sessões de contação de histórias, jogos motores, produção de castelinhos de areia e brinquedos infláveis. Os alunos são atendidos de segunda à quinta-feira no período da tarde e na sexta-feira no período da manhã, com as atividades recreativas, artísticas, culturais e esportivas
Segundo a titular da Smec, Simone Schneider, esse é o primeiro ano que os pequenos das Emeis participam do projeto de férias, contando com uma programação desenvolvida especialmente para eles. "O objetivo da nossa equipe é oferecer recreação para os alunos, e segurança para os pais. Queremos que as crianças aproveitem ao máximo essa experiência pois, com certeza, será rica e muito proveitosa”, enfatiza.
O programa já um sucesso entre a criançada, que aguarda ansiosa por cada uma das oficinas. Como o pequeno Mateus Roberto Gonzaga, 7 anos, da escola Lúcia Mossmann, que estava animado com sua oficina de natação na piscina do Cei. “Eu estou achando muito legal, estou aprendendo a nadar e também fiz novos amigos”, contou o aluno.

Oficinas

O programa segue até o dia 2 de fevereiro. Durante o projeto as crianças são acompanhadas e orientadas por monitores e oficineiros especialmente preparados para o desenvolvimento das atividades em cada oficina. As atividades ocorrem no cinema e na piscina do Centro de Educação Integrada (CEI), na Emef Duque de Caxias, Emef Octacilio Ermindo Fauth e no Sítio Bráulio Blos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário