Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Junta Militar alerta sobre problemas relacionados a emissão de passaportes

A Junta Militar de Campo Bom vem sendo procurada por dezenas de pessoas que estão encontrando dificuldades na emissão de passaportes junto a Policia Federal, em Porto Alegre. O problema estaria sendo causado por um novo sistema implantado pelo Governo Federal e que deveria facilitar a vida do cidadão: desde o início do ano a Polícia Federal interligou o seu banco de dados com o Ministério da Defesa e com a Receita Federal. O problema é que os Registros de Alistamento (RA) de homens com mais de 30 anos não constam no banco de dados do Ministério da Defesa. Sendo assim, esses cidadãos necessitam procurar a Junta Militar e solicitar uma nova RA para serem incluídos neste sistema e estarem aptos a obter o passaporte.

Segundo a coordenadora da Junta Militar de Campo Bom, Solange Cardoso, isso vem causando inúmeros transtornos para as pessoas que necessitam do passaporte. “Muitas pessoas só descobrem isso quando já estão com toda documentação pronta para confeccionar o passaporte e isso pode atrasar o processo. É importante que os homens, com 30 anos ou mais, procurem a Junta Militar antes de se deslocarem para a Policia Federal.Caso necessário poderemos providenciar uma segunda via do Certificado de Dispensa (que gera o RA). O documento fia pronto por volta de 4 dias. Queremos que as pessoas compreendam que esse é um problema que está ocorrendo em todo Brasil”, define Solange.

Segunda via do Certificado de Dispensa

Para solicitar a segunda via do Certificado de Dispensa é necessário procurar a Junta de Serviço Militar (localizada no Espaço Cidadão Cidadania, na Av. dos Estados, nº 900, bairro 25 de julho) apresentar comprovante de residência, carteira de identidade e pagar a taxa de R$17,54 numa lotérica. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. Mais informações pelo telefone 3597.7128.

Nenhum comentário:

Postar um comentário