Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Vem aí a Copa de Futebol Pequeno Gigante

A partir de sábado, Campo Bom sediará uma das maiores competições das categorias de base de futebol de campo do país

O mês de janeiro deve ser histórico para Campo Bom. De 13 a 20 de janeiro a cidade receberá a edição 2018 da Copa de Futebol Pequeno Gigante. Organizada pela Sulicampe com apoio da Prefeitura de Campo Bom, a copa será uma das maiores competições de categorias de base de futebol de campo do Brasil, reunindo mais de dois mil atletas. A competição terá partidas com a participação de crianças e adolescentes dos 10 aos 17 anos, divididas em oito categorias, da Sub-10 a Sub-17, contando com 45 clubes e mais de 100 equipes, entre elas Grêmio, Internacional, Palmeiras, entre outras, com 250 partidas.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, a copa deve trazer um incremento importante para a economia da cidade. “Esperamos receber, entre público e participantes, cerca de 30 mil pessoas ao longo da competição, o que pode ajudar a aquecer o turismo e a economia locais. Essa deve ser uma competição de alto nível que deve oportunizar a comunidade de Campo Bom e principalmente aos atletas, comissões técnicas e visitantes uma experiência inesquecível”, define Orsi. O prefeito explica que a Prefeitura cederá para a realização da copa os campos de futebol para as partidas e a estrutura de suas escolas para alojamento das equipes. A cidade se fará presente na competição com equipes do Clube XV de Novembro, do Projeto Acolher e do Craques do Futuro.
No dia 13, a partir das 19h30min, no Largo Irmãos Vetter, acontece o desfile das equipes e, as 21h, a abertura oficial no Estádio Sady Schmidt.
Confira a programação completa em: https://www.facebook.com/copapequenogigante

Saiba mais

A competição reunirá 45 clubes e mais de 100 equipes, entre elas Grêmio, Internacional, Palmeiras, Criciúma, São José, Pelotas. Sendo que o Vale dos Sinos e arredores literalmente abraçaram o evento com 16 equipes: 15 de novembro, Projeto Acolher e Craques do  Futuro de Campo Bom; ECNH, Americano, Degafut, Atlético Primavera, Genoma/Liberdade, Escola Furacão de Novo Hamburgo; Aimoré de São Leopoldo; União de Dois Irmãos; Associação/Futevale de Sapiranga; CTFP Nova Hartz de Nova Hartz; União Moleque de Taquara; Vasquinho de Portão e  Ponte Preta de Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário