Páginas

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Grupo debate violência contra a mulher

Foto: Fernanda Hescher
Fortalecimento da mulher na sociedade, a violência como herança familiar e a Lei Maria da Penha. Estes foram alguns assuntos abordados na Roda de Conversa que ocorreu na manhã de sexta-feira, 12, no Espaço Cultural Dr. Liberato. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) em parceria com o Departamento de Comunicação e Inovação (DCI), promoveu o evento sobre o tema no espaço que recebe a a exposição fotográfica Faces da Dor, que retrata cenas que simulam histórias de violência contra a mulher. A roda contou com a participação de algumas mulheres fotografadas na exposição.
Segundo a coordenadora da Sedsh, Cleusa Maria Piccinin, a exposição foi um desafio, pois traz uma reflexão profunda, não apenas do que está no centro da questão, mas também sobre a família com seus modelos (usos, costumes e valores) que pode fazer até mesmo com que vítimas na infância repitam o ciclo da violência na vida adulta. "Essa experiência de reflexão deveria ocorrer frequentemente e em vários momentos”, ressalta Cleusa.
A promotora de Justiça Dra. Letícia Pacheco, que participou da exposição e da roda de conversa, destacou a importância desse tipo de debate, que traz à tona a discussão e mostra que a violência contra mulher existe, principalmente no âmbito familiar, e que faz parte de um ciclo que precisa ser revertido. “Essa situação de violência não passa de uma reprodução do que viveram anteriormente na família e repetem esse comportamento. Esse ciclo deve ser quebrado. ”
A exposição, conta com 22 fotografias da pela fotografa Fernanda Hescher e captou treze modelos de diferentes idades, representando histórias de violência que são vividas diariamente por mulheres e que as deixam traumatizadas tanto no físico quanto no psicológico.

Horário de visitação

A visitação acontece até o dia 25 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 17h30min, nas sextas-feiras, das 7h às 13h. Para agendamentos e dúvidas, os interessados podem realizar contato pelo e-mail espacocultural@campobom.rs.gov.br ou pelo (51) 3597-4547, nos horários descritos acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário