Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Começa segunda: Animação nas Férias levará diversão a mais de 400 alunos de Campo Bom

Tomar banho de piscina, fazer trilha ecológica ou assistir uma sessão de cinema. Estas são algumas das diversas opções de brincadeiras e diversão que 426 alunos da rede municipal de ensino terão acesso a partir de segunda-feira, dia 22 de janeiro, quando tem início o projeto Animação nas Férias em Campo Bom. Sua proposta é promover uma ocupação saudável aos alunos durante as férias escolares, oferecendo tranquilidade aos pais que trabalham neste período.
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), o projeto vai atender os alunos de segunda à quinta-feira no período da tarde e na sexta-feira no período da manhã, com atividades recreativas, artísticas, culturais e esportivas, envolvendo estudantes de 19 escolas e com idade entre 7 e 12 anos.

O programa segue até o dia 2 de fevereiro e têm previstas oficinas como jogos aquáticos, cinema, judô, rúgbi, jogos adaptados, além da trilha ecológica. Durante o projeto as crianças são acompanhadas e orientadas por monitores e oficineiros especialmente preparados para o desenvolvimento das atividades em cada oficina. As atividades ocorrem no cinema e na piscina do Centro de Educação Integrada (CEI), na Emef Duque de Caxias e no Sítio Bráulio Blos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário