Páginas

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Avançam as obras de reforma e ampliação da UBS Imigrante Norte

Foto: Fernanda Hescher
Estão em ritmo acelerado as obras de ampliação e reforma que mudarão o visual e a estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Imigrante Norte. Com custo de R$ 160.000,00 a obra contempla ampliação de aproximadamente 78,00 m² e reforma de 139,00 m². A nova área contará com recepção, dois sanitários adaptados, um consultório médico, sala de acolhimento e sala de vacinas. Nesta primeira etapa, a equipe que trabalha na obra já efetuou a demolição das paredes e levantou as novas paredes externas que contemplam a ampliação. As obras tiveram início em novembro e tem prazo de execução de 180 dias.
Já a reforma abrangerá o consultório médico, consultório odontológico, sala de procedimentos, depósito, sala de reuniões, sala de curativos, expurgo, sala de esterilização, lavanderia, entre outros. Todo o piso será trocado, o prédio será pintado interna e externamente e será feita uma reforma elétrica, com nova entrada de energia. A obra contará ainda com a instalação de nova caixa d'água, bem como nova fossa séptica e filtro anaeróbio.
Segundo a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, essa é uma reforma que há muito tempo era esperada pelos profissionais de saúde e usuários da comunidade. “Essa ampliação trará melhores condições de trabalho, proporcionando um melhor atendimento. Continuaremos na busca por meios que possam oferecer cada vez mais qualidade de vida e saúde a nossa população”, define a secretária. A UBS Imigrante Norte abrange mais de 4 mil usuários cadastrados.

Atendendo em novo local

Devido as reformas, a UBS Imigrante Norte está atendendo em novo prédio, localizado na Avenida Brasil, número 3. A previsão é que o serviço retorne ao prédio reformado em cerca de 5 meses, quando as obras devem estar concluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário