Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Viagem Segura fiscaliza cerca de 27 mil veículos no feriadão de Ano Novo

Foto: Divulgação/Detran RS
Foram flagradas 8.593 infrações e recolhidos 663 veículos e 208 carteiras de habilitação irregulares

Neste feriadão de Ano Novo, no qual foi intenso o deslocamento de veículos para o Litoral, a fiscalização da Operação Viagem Segura atingiu 26.946 veículos. Desde a zero hora de sexta-feira (29) até a meia-noite de segunda (1º), foram flagradas 8.593 infrações e recolhidos 663 veículos e 208 carteiras de habilitação irregulares.
No combate à alcoolemia ao volante, a Brigada Militar (BM), o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram 1.593 abordagens com testes de etilômetro. Destes, 36 condutores não puderam prosseguir viagem e foram autuados devido ao resultado positivo no bafômetro (seis foram enquadrados em crime de trânsito e conduzidos a delegacias de polícia). Outros 27 condutores se recusaram a realizar o teste. Todos vão sofrer as sanções administrativas do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano (além da retenção do veículo e do documento).
Apesar do esforço conjunto dos órgãos de trânsito para a redução do número de acidentes, nos quatro dias da 83ª Operação Viagem Segura, ocorreram nas ruas e estradas gaúchas 185 acidentes, que resultaram em 19 mortos e 175 feridos.
A ação tem como principais parceiros PRF, BM, CRBM, Detran RS e Polícia Civil. Também colaboram órgãos de trânsito municipais (EPTC, em Porto Alegre), ANTT, Dnit, Cetran RS, Daer, EGR, Famurs, além de representantes da sociedade civil organizada, como o Lions Club e o Instituto Zero Acidente.

Megablitz

Na noite de sexta-feira (29), o Detran RS, a BM, a Polícia Civil e a EPTC realizaram mais uma operação conjunta na capital. A Megablitz ocorreu na Avenida Loureiro da Silva, próximo ao número 1.873, com a participação de equipes da Balada Segura.
Foram abordados 228 veículos, resultando em 79 autuações diversas. A fiscalização flagrou quatro motoristas dirigindo sob a influência de álcool (teste do etilômetro positivo) e outros 14 que se recusaram a fazer o teste, todos igualmente autuados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário