Páginas

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Negócios no 1° dia da Couromoda superam 2017 no Estande Coletivo do RS

O primeiro dia de negócios para o Estande Coletivo do RS na Couromoda deste ano superou 2017. As 40 micro e pequenas empresas do setor coureiro-calçadista que estão expondo suas coleções no espaço apresentaram resultados na ordem de R$ 2.423.199,00, com um total de 46.644 pares/peças comercializadas. O projeto é desenvolvido há 19 anos consecutivos, através da parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Sebrae/RS e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado.
Para o presidente da ACI, Marcelo Kehl, a indústria calçadista sofreu bastante nestes anos de crise mas iniciou sua recuperação em 2017. “E sabemos que o câmbio é um componente importante. No entanto, agregação de valor, melhoria na qualidade e no design do produto, quesitos muito bem desenvolvidos pelos nossos fabricantes, é que permitiram esta retomada e seguirão sendo fundamentais em 2018. E o ano se inicia pela Couromoda, uma feira tradicional e que começou quentíssima, com o Estande do Rio Grande do Sul cheio de compradores desde a abertura”, destacou ele.
De acordo com o levantamento feito pelo Sebrae/RS durante os quatro dias do evento, na segunda-feira (15) foram realizados 708 contatos com compradores, iniciados 367 negócios e fechados outros 325, além de 119 contratos efetivados com representantes. “Estamos vendendo produtos com maior valor agregado e isto é muito reconhecido pelo mercado”, complementa Maico Fabiano Fernandes, gestor de projetos do Sebrae/RS.
O espaço gaúcho fica localizado na Avenida 1 – 11/27 e conta com as marcas Aléxia Fernanda, Amoreco / Ararajuba, Ana Boss, Ana Flex, Ana Luana, Ana Vitoria, Angel Flex, Awana Brazil, Bem Amada, Bennesh, Bolsas Cordi, Brasillis, Brenner's / A3 Espadrilles, Brunelly Bolsas, Calçados Mylena Wingert, Camilly, Camilo Calçados, Carmello, Catri Bolsas, Dellay, Dieneto, Di Marlys, Dina Mirtz, Estilo Exclusivo, Ícone, KLB Calçados, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Patrícia Maranhão, Pelli Brasil, Rio de Luz, Rosella Boutique, Santas & Saltos, Tricouro, Valeiko, Vanessa Neves, Viavivi, Villa Rosa, Wiva e Zadora. A realização do Estande Coletivo do RS este ano tem o apoio das Prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Parobé.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário