Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Faixas elevadas de pedestres reduzem acidentes

Faixas elevadas de pedestres implantas pela Prefeitura de Campo Bom no segundo semestre de 2017 ajudaram a reduzir o número de acidentes de trânsito em uma importante via do centro da cidade. Desde que foram instaladas, em agosto de 2017, as faixas elevadas da Avenida Independência, entre a Rua Quinze de Novembro e Avenida João Schumann, fizeram cair pela metade a média mensal de ocorrências de acidentes de 2 para 1.  De janeiro a agosto (oito meses) do ano passado foram 15 ocorrências no trecho, já entre setembro e dezembro (quatro meses) fora apenas 4.
Segundo o titular do Departamento de Trânsito, Fabiano Feldes, o objetivo foi garantir uma maior segurança no tráfego de pedestres no trecho, principalmente dos estudantes da escola 31 de Janeiro nos horários de entrada e saída das aulas.  “A nova sinalização possibilitou uma redução de 50% no número de acidentes pois, com a faixa elevada, o condutor é obrigado a reduzir a velocidade, garantindo ao pedestre mais segurança e reduzindo o número de acidentes. Isso é fundamental, principalmente para reduzir as ocorrências com lesão corporal”, frisa Feldes.

Lombadas também reduzem acidentes

Além das faixas elevadas, redutores de velocidade (lombadas) instalados no mesmo período na Avenida João XXIII, entre a Avenida Presidente Kennedy e Rua Candiota, no bairro Metzler, apresentaram números ainda mais expressivos na redução de acidentes. De 6 ocorrências registradas entre janeiro e agosto de 2017, não foram registradas mais nenhuma ocorrência com danos materiais e lesão corporal entre setembro e dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário