Páginas

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Bivaque da Poesia Gaúcha e Bivaque Piá

Foto: Eder Zucolotto
Dois grandes eventos que envolvem tradição e talento reunirão a comunidade em Campo Bom. Acontece nesta sexta-feira (24), o 16º Bivaque da Poesia Gaúcha Pía, quando estudantes municipais apresentarão 21 poemas classificados nas categorias Piazito, Piá e Guri. Já no sábado (25) é a vez do 15º Bivaque da Poesia Gaúcha, com apresentação dos 10 poemas classificados. Ambos os eventos, promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria e Educação e Cultura (Smec), ocorrem na Câmara de Vereadores.
O 16º Bivaque da Poesia Gaúcha Piá ocorrerá a partir das 18h30, com apresentações de 21 declamadores de 8 a 18 anos de idade. O concurso, promovido pela Smec e pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) M’Bororé, tem a proposta de fomentar a criação literária nas escolas por meio de poemas de autoria dos alunos. As apresentações ocorrem nas categorias Piazito (8 a 12 anos incompletos), Piá (de 12 a 15 anos incompletos) e Guri (15 a 18 anos incompletos). O evento contará ainda com a apresentação cantora Mirim Luiza Barbosa Dias, às 21 horas.
15º Bivaque da Poesia Gaúcha
O concurso de poesia e declamação gauchesca tem a intenção de ressaltar os costumes da região em um espaço que busca descobrir novos poetas e declamadores. Para a competição foram selecionadas dez poesias que serão apresentadas neste sábado (25) na Câmara de Vereadores. Às 22h30min, os músicos Lisandro Amaral e Guilherme Collares apresentam o painel musical De onde viemos e onde estamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário