Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prefeitura garante continuidade dos cursos do Senai na cidade

Uma ótima notícia para as empresas e para a comunidade campo-bonense. Em reunião realizada na manhã de quinta-feira, 16, o prefeito Luciano Orsi, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mateus Menezes, garantiu a continuidade dos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na cidade. Na reunião, que ocorreu no auditório da empresa Arezzo e que contou com a presença da diretora do Senai Novo Hamburgo, Arlete Accurso, e de diversos empresários e gerentes de RH campo-bonenses, ficou definido que a continuidade da oferta de cursos na cidade está garantida e que os cursos voltarão a ser oferecidos logo após o recesso de final de ano. O retorno ocorre com um curso de Assistente Administrativo com ênfase na aprendizagem industrial, que deve ser promovido a partir de março, nas dependências da unidade do Sesi no município.
“Desde o anúncio do encerramento das atividades da unidade do Senai, devido à baixa procura pelos cursos, estávamos estudando formas de, em parceria com o Senai e empresários locais, retomar cursos profissionalizantes para a comunidade. Estimamos que existe uma demanda de cerca de 500 vagas definidas por lei que os empresários da cidade destinam ao programa Menor Aprendiz e que, em muitos casos, estão sendo direcionados para outros municípios. Nossa proposta foi de que as empresas direcionem estes recursos para o município de Campo Bom, ofertando essas vagas através do Senai, favorecendo nossos cidadãos. Da mesma forma, isso vem suprir a necessidade crescente de mão de obra qualificada, tanto para as empresas que já estão na cidade, bem como para aquelas interessadas em empreender em nosso município”, declara Orsi.
Menezes explica que esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano. “Além de promovermos essa conexão entre os empresários e mão de obra qualificada, estamos oferecendo a infraestrutura do Município para que esses cursos possam ser promovidos na cidade. Neste primeiro curso, devemos oferecer em torno de 40 vagas aos premiados pela Feira Jovem Empreendedor, que ocorrerá em dezembro, envolvendo os estudantes do projeto De Olho no Futuro, uma ação da Prefeitura que leva preparação para a vida profissional e para a entrada no mercado de trabalho para alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais. Nossa meta é de que outras empresas, ao passo que encerrem seus contratos do Menor Aprendiz com outras cidades, transfiram estas vagas para Campo Bom, para que ainda mais campo-bonenses possam contar com cursos profissionalizantes”, define o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário