Páginas

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Inaugurado novo polo do Cemade

O Centro Municipal de Apoio à Diversidade Escolar (Cemade) Albano Ivo Schuck, é um local dedicado exclusivamente ao atendimento especializado de alunos campo-bonenses nas áreas de psicologia, psicopedagogia, fisioterapia, fonoaudióloga e serviço social. O espaço, que atende cerca de 180 crianças, ganhou um reforço nesta segunda-feira, 6. Localizado no Centro Municipal de Educação (CME) Campo Sempre Bom, no bairro Genuíno Sampaio, o novo polo do Cemade foi entregue à comunidade pela Prefeitura, e contará com professores da psicopedagogia, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia, atendendo 60 crianças que moram próximas do zoneamento do CME.
O prefeito Luciano Orsi, conta que três salas foram reformadas e equipamentos de suporte adquiridos para a instalação do novo polo. “No Cemade esses jovens são acompanhados por uma equipe de multiprofissionais que dão todo suporte para o desenvolvimento destas crianças. Nossa intenção é ampliar ainda mais este tipo de atendimento, pois sabemos da importância deste tipo de serviço para esses jovens e suas famílias”, destaca Orsi
“Com o novo polo do Cemade, faremos com que mais crianças possam ser atendidas, em uma frequência maior. Além desse espaço, ao longo do ano promovemos diversas qualificações para que os educadores tenham um maior suporte para atender os alunos inclusivos. O nosso papel é oferecer condições para que os professores possam desenvolver os potenciais dos alunos”, definiu a titular da Secretaria de Educação e Cultura, Simone Schneider.

Como funciona o Cemade

Os jovens chegam ao Cemade por encaminhamento das instituições em que estudam, unidades de saúde ou por interesse próprio, e passam por um acolhimento, onde os profissionais conhecem melhor os alunos e suas famílias para orientar e indicar o tratamento adequado. Os familiares também recebem acompanhamento dos profissionais, participando do grupo de familiares, onde fortalecem o vínculo com o serviço e recebem suporte quanto aos cuidados com seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário