Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prefeito vistoria obras em andamento na cidade

Foto: Fernanda Hescher
Na tarde de quinta-feira, 16, o prefeito Luciano Orsi, acompanhado do secretário de Obras, Patrick Ruppenthal, passou por diversos pontos do município para vistoriar algumas obras realizadas pela Administração Municipal. “Fico muito satisfeito de poder acompanhar tantas obras em andamento em nossa cidade, que simbolizam investimentos em infraestrutura urbana, lazer, meio ambiente, entre outras tantas que estão dando melhor qualidade de vida à população”, destacou o prefeito.
No Parque da Integração Arno Kunz, o Parcão, Orsi conferiu as obras de drenagem que estão sendo executadas desde terça-feira, 14, para acabar com o empossamento de águas da chuva que ocorrem no local.
Ainda no Parcão, o prefeito acompanhou a obra no banheiro público. Iniciada em outubro, a reforma vai ser completa e incluirá troca de piso, forro, portas, azulejos das paredes, pias, sanitários, pintura, implantação de banheiro com acessibilidade, entre outras melhorias. Com custo de R$ 71.000 mil, a previsão é que as obras sejam finalizadas até o final deste ano.
No Imigrante Norte, Orsi averiguou o processo de desassoreamento pelo qual o Arroio Peri está passando desde a semana passada. O local é o primeiro a passar pelo processo de limpeza que será estendido a outros arroios e córregos do município. O próximo deve ser o Arroio Schimidt, ainda na próxima semana.
Já no bairro Paulista, o líder do executivo verificou a revitalização pela qual passa a pracinha e as quadras de cimento da Escola D. Pedro II. O espaço está passando por um processo de manutenção, revisão e troca de brinquedos e equipamentos, incluindo ainda nova pintura. Além deste local, já passaram pelo processo áreas de lazer na Cohab Leste e no Parcão. Este último local deve receber ainda um brinquedo com acessibilidade (balanço para cadeirantes) ainda em dezembro.
No Imigrante Sul, estão ocorrendo obras colocação de de 690m² de novo passeio público, no Imigrante Sul. Essas melhorias fazem parte de um pacote para revitalização de calçamentos que deve abranger outras regiões da cidade, com investimento de R$ 143.530,19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário