Páginas

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Mobilização de vereadores garante indicação de membros ao Corepe

Fotos: Cássios Schaab/CVCB
Uma mobilização iniciada pelos vereadores de Campo Bom ainda no mês de setembro durante participação em audiência pública garantiu que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) revesse a situação dos Conselho Comunitário das Regiões das Rodovias Pedagiadas (Corepes). Na oportunidade, o vice-presidente do Legislativo de Campo Bom, Victor Souza (PC do B), defendeu que os conselhos fossem reativados.
Tal reivindicação foi levada em conta pela EGR e na última semana os Legislativos das cidades receberam ofício da empresa para que fossem indicados membros ao Corepe do trecho 2, que compreende a extensão de Estância Velha à Riozinho da RS 239 afetados pela praça de pedágio localizada em Campo Bom.
Diante da solicitação, Victor, presidente em exercício do Legislativo de Campo Bom, mobilizou as demais Câmaras para que, em conjunto, fossem definidos os representantes dos Poderes Legislativos.
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 08, no plenário do Legislativo Campo-Bonense, com a participação de vereadores de Novo Hamburgo, Sapiranga, Parobé, Taquara e Rolante, foram definidos os seis membros que integrarão o Corepe do Trecho 2. Em consenso, todos as cidades participantes do encontro foram contempladas com membros no conselho. “Podemos considerar como uma vitória a reativação do Corepe. E essa reunião mostrou que os Legislativos caminham dentro de um mesmo objetivo”, enfatizou Victor. “Definimos os titulares e os suplentes, mas na verdade vamos trabalhar todos em conjunto, com o único objetivo de propor melhorias para as cidades”, completou Guido Mario Prass Filho (PP), vereador de Taquara. “Mesmo como suplente, vamos acompanhar todas as movimentações do Corepe”, concluiu Patrícia Beck (PPS), presidente do Legislativo de Novo Hamburgo.
Também participaram do encontro os vereadores de Sapiranga Lauderi Santos, o Dico (PT) e Rita Della Gustina (PT), os vereadores de Parobé, Enio Terra (PTB) e Gilberto Gomes Júnior (PRB) e os vereadores Elton Arnhold (PMDB) e Antônio Gonçalves, o Marcola (PDT) de Rolante.

Indicados Corepe Trecho 2
Titulares
Victor Souza – Campo Bom
Lauderi Santos (Dico) – Sapiranga
Guido Mario Prass Filho – Taquara
Suplentes
Patrícia Beck – Novo Hamburgo
Gilberto Gomes Júnior – Parobé
Antônio Gonçalves (Marcola) - Rolante

Nenhum comentário:

Postar um comentário