Páginas

sábado, 18 de novembro de 2017

Prefeitura entrega roupas para famílias carentes de estudantes

Foto: Julia Allgayer
A solidariedade da comunidade campo-bonense, que doou roupas na Campanha Verão Solidário, ainda está rendendo frutos. Nesta quinta-feira, 16, foram entregues aproximadamente 90 sacolas de roupas de verão para famílias carentes de estudantes das 43 escolas da rede municipal.
A ação foi promovida pelo Grupo Elas por Elas, coordenado pela primeira-dama Kátia Orsi, com a ajuda das voluntárias, Márcia Nericke, Marcia Ilgenfritz e Elisete Oliveira, que fizeram a separação de kits para doação, com objetivo de contemplar as famílias necessitadas. A entregue englobou 23 escolas de educação infantil, com roupas de 0 a 4 anos e peças para adultos, e 20 escolas de ensino fundamental, com roupas a partir de 6 a 14 anos e para adultos.
As sacolas, que foram formadas com roupas do estoque acumulado com a campanha Verão Solidário, foram entregues pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, com a distribuição sendo foi feita pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura.
Segundo Kátia, a direção das escolas identificou as famílias que mais necessitam das doações. “Temos um grande montante de roupas de verão que foram doadas e definimos essa como a melhor forma de fazer com que estas doações chegassem as famílias necessitadas. Nossa ideia é de definir ainda novas ações em prol da comunidade carente de nosso município”, definiu a primeira-dama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário