Páginas

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Empresas participam da Zero Grau com incentivos da Prefeitura

Três empresas campo-bonenses estão participando da Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, evento que reúne em Gramado o melhor da produção brasileira para o outono e inverno de 2017. A Feira, que iniciou na segunda-feira, 20, e que segue até esta quarta-feira, 22, concentra mais de 300 expositores, que juntos respondem por 1,5 mil marcas entre as mais prestigiadas do país. As empresas Rio de Luz, Tricouro e Lucks estão participando do evento com incentivos da Prefeitura, como parte das ações do programa Campo Bom para Negócios, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) que investe R$ 250 mil em projetos de qualificação de gestão e ações de mercado para empresas da cidade.
Em visita a feira na segunda-feira, 20, o prefeito Luciano Orsi, acompanhado do titular da Sedetur, Mateus Menezes, pode conferir a atuação das empresas da cidade, bem como e visitar o estande Coletivo do Rio Grande do Sul promovido pela ACI e Sebrae. “Sabemos da importância destas feiras para nossos empresários e desde o início do ano estamos implantando ações para o desenvolvimento econômico do nosso município. Um dado positivo que podemos apresentar é que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) aponta que, após 6 meses de queda, estamos registrando um saldo positivo de 35 empregos”, aponta Orsi.

Segundo Menezes, apesar da crise econômica do país, o trabalho para fomentar a economia local, com a manutenção de empregos e a prospecção de novos empreendimentos para a cidade, gera uma perspectiva positiva para o próximo ano. “Somente com o Campo Bom para Negócios trabalhamos com o fortalecimento de 32 empresas, promovendo a manutenção de aproximadamente 850 empregos no município. Esse é um processo que demanda tempo, mas estamos trabalhando arduamente para impulsionar nossa economia”, define.

Nenhum comentário:

Postar um comentário