Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Exposição fotográfica provocará reflexão sobre violência contra a mulher

Foto: Fernanda Hescher
Mulheres feridas, com hematomas, acuadas, com medo e tristeza. Mostrando cenas fortes, a exposição Faces da Violência tem a intenção de provocar uma mudança no olhar diante das marcas trágicas que a violência causa nas mulheres. A exposição será inaugurada nesta terça-feira, 28, as 13 horas, no saguão do Centro Administrativo de Campo Bom. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) em parceria com o Departamento de Comunicação e Inovação, com o intuito de promover uma reflexão sobre o Dia Internacional da não Violência contra a Mulher, que aconteceu no sábado, 25.
A exposição conta com 22 fotografias. O ensaio, promovido pela fotografa Fernanda Hescher, captou doze modelos, de diferentes idades, representando histórias de violência que são vividas diariamente por mulheres e que as deixam traumatizadas por ações violentas contra seus corpos e sua dignidade.
Segundo o titular da Sedsh, Eduardo Assmann, a exposição tem o intuito de promover uma reflexão acerca das várias formas de violência contra as mulheres, de todas as idades, seja de forma física ou psicológica.
A exposição, que segue até o dia 4 de dezembro, é aberta à visitação de segunda a quinta-feira, das 12h30min às 18h30min e na sexta-feira, das 7h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário