Páginas

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Ginásio Municipal terá telão para comunidade acompanhar a final da Copa Libertadores

A final da Copa Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira, 29, entre Grêmio e Lanús, será especial para os moradores de Campo Bom que poderão acompanhar a partida com entrada gratuita no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke. Para tanto, a Prefeitura cederá o espaço para a transmissão, que será bancada por empresários locais que instalarão um telão e sistema de som. Para os moradores da cidade, um diferencial traz ainda mais emoção para a partida que ocorre na Argentina: o campo-bonense Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, representa a cidade, o RS e o país na competição.
Para o prefeito Luciano Orsi, é importante deixar de lado a rivalidade entre equipes de futebol, pois este é um momento para prestigiar o atleta campo-bonense. “Recebemos solicitações de moradores e, com o auxílio de empresários, conseguimos viabilizar essa transmissão. Queremos celebrar Grohe, esse atleta fenomenal que tem levado o nome de Campo Bom por onde compete, se destacado por suas qualidades como jogador e como ser humano”, destaca Orsi.
O jogo ocorre na quarta-feira, em La Fortaleza, na Argentina. A transmissão acontece às 21h45min, horário de Brasília. Com a vitória por 1 a 0 na partida da Arena, o Grêmio joga por qualquer empate, enquanto os argentinos precisam de triunfo por dois gols. Se os mandantes vencerem por apenas um gol de margem, com qualquer placar (não há gol qualificado), a decisão irá para os pênaltis.

Sobre Marcelo Grohe

Nascido em 13 de janeiro de 1987 em Campo Bom, Grohe desde o início da carreira defende a camisa do Grêmio, sendo um dos atletas que mais atuaram pelo clube em partidas oficiais e sendo também o detentor do maior período sem levar gol como goleiro do Grêmio, com 803 minutos de invencibilidade conquistados na temporada de 2014. Segundo o jornal inglês The Sun, Marcelo Grohe é também autor da maior defesa da história do futebol, realizada em partida contra o Barcelona de Guayaquil pelas semifinais da Libertadores da América de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário